Vantagens de contratar um serviço de limpeza terceirizada

a

A contratação de serviços terceirizados segue um princípio bem simples. Por exemplo: você pode até saber fazer bem a limpeza da empresa, mas com certeza existe alguém que faz isso cem vezes melhor e mais rápido que você.

Logo, contratando esse serviço de uma empresa especializada, você poupa tempo e dinheiro.

Por esse motivo, a limpeza terceirizada está cada vez mais popular. Muitos condomínios, empresas, fábricas e lojas têm contratado esse tipo de serviço e aproveitando suas vantagens.

1. Crescimento maior e mais rápido
A terceirização é uma forma de aumentar a eficiência da empresa como um todo. Isso acontece porque ao transferir tarefas rotineiras como a limpeza à uma empresa terceirizada, as tarefas mais importantes e essenciais para o crescimento do seu empreendimento ficam em primeiro plano.

Assim, pode-se dedicar mais tempo à elas.
2. Qualificação dos profissionais terceirizados
As empresas que fazem serviços de limpeza terceirizados oferecem uma série de treinamentos aos funcionários. Em conjunto com o contratante, as necessidades do trabalho são estudadas e estruturadas da melhor forma.

O nível de especialização dos funcionários garante mais eficiência nos trabalhos. Como eles têm recursos próprios, é muito provável que tragam resultados melhores para a empresa.
3. Controle de custos
Com um contrato em terceirização, você consegue otimizar investimentos em uniformes e equipamentos por exemplo. A maioria das empresas que oferecem esse serviço já tem toda estrutura necessária para realizar o trabalho.

Fora isso, todo o custo que seria implantado com treinamento, seleção e contratação de funcionários é reduzido à zero.
4. Não demanda trabalho do RH da empresa
O RH empresarial pode continuar focando seu trabalho nos funcionários que fazem parte do core business da empresa. As empresas terceirizadas cuidam das admissões e treinamentos.

Além disso, se ocupa de tarefas como a substituição rápida de funcionários por motivos de férias, afastamentos, licenças, etc.
5. Direitos trabalhistas
O contratante deve, ao contratar uma empresa terceirizada, conferir se ela está com as suas obrigações trabalhistas em ordem. Caso contrário, pode gerar um desentendimento futuro.

Porém, não é um trabalho do contratante pagar benefícios e direitos trabalhistas diretamente aos funcionários terceirizados – o que pode gerar uma grande economia.
Dica: estude a empresa contratada!
Conforme visto, existe uma série de vantagens ao contratar esse tipo de serviço. Dessa forma, é importante ficar atento à empresa contratada para realizá-lo.

Conheça sempre a situação trabalhista e certidões da empresa para não ter problemas futuros. Além disso. analise seu posicionamento de mercado e garanta uma boa escolha.